quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PAP- Convite Chá de Lingerie

Bom diaa flores queridas!!

Como estão? Então, acabei que nem fui mais na feira... Estava muito desanimada, mas agora estou melhor! :)
Hoje vim trazer pra vocês um PAP que montei com muito carinho para vocês, de como fazer um convite bem charmosinho para chá de lingerie. Como vocês sabem, estou organizando o chá da minha afilhadinha Fabrina, aí enquanto fazia os dela, pedi ajuda da minha maninha pra tirar fotos!

Então vamos lá!

Convite Chá de Lingerie

Material necessário:
    1. Folhas de Cartolina nas cores do Chá. No caso da Fabrina, Preto e Rosa.
    2. Moldes para cortar
    3. Tesoura comum
    4. Tesoura de corte trabalhado
    5. Clipes
    6. Fita de cetim da fininha na cor do Chá.
    7. Furador de papel

1º passo -  Repare que o convite é dividido em duas partes, a parte interior, que é onde ficaria a escrita, e a parte de fora, dobrável, que é o "envelope". Então, recorte 2 retângulos de cartolina, um de cada cor, de acordo com o molde, como na imagem acima. Depois, pegue o retângulo correspondente à parte exterior do convite e prenda-o com clipes no molde. Veja a figura abaixo.


Os clipes servem para você conseguir recortar sem precisar desenhar no papel.
2º Passo - Recorte em volta do molde. Quando chegar a hora de cortar esses vãozinhos no meio, dobre levemente a peça e faça um pequeno corte. Depois abra a peça novamente e recorte o contorno do vão. Veja as figuras:



3º Passo - Faça o mesmo do outro lado. Quando finalizar, retire os clipes e a peça está pronta! Ela ficará assim:

Cloose no meu anel de noivado na mão esquerda...Mor, te amo!

4º Passo - O procedimento com a parte interna é similar. Prenda o retângulo no molde com clipes e recorte em volta.


4º Passo - Quando chegar no contorno dos seios, use a tesoura de corte trabalhado na parte arredondada, e no vão que separa um seio do outro, corte com a tesoura comum mesmo. Veja as fotos:

Recorte um pouco acima do contorno do molde, para ficar mais a mostra e ficar mais fácil de consertar caso você erre o corte...rs maginaa se isso aconteceu...


6º Passo - Faça o mesmo na parte de baixo da peça, acertando o vão com a tesoura comum.

Com a peça pronta ela ficará assim:


7º Passo - Dobre a peça de fora e coloque a de dentro pra ver se está certinho. Depois marque os pontos na peça de fora, e fure com o furador:



7º Passo - Coloque a parte de dentro no "envelope" que você furou, e passe a fitinha.


Prontinhooo!

Gostaram? Desculpem a qualidade da foto... Meu Ipad não é a melhor câmera do mundo não... E minha preguiça de editar deixou essa coisa assim. Mas deu pra entender né? rs
Ahh quem quiser os moldes na medida certinho, manda um e-mail pra prontapracasar@live.com que eu envio em pdf, ok? Tá meio feinho mas dá pra usar! haahha

Beijo no coração e uma semana cheeia de glórias pra vocês!

86 comentários:

  1. Nooossa, Duda! Que habilidade! Ficou um arraso! Não sei se eu consigo fazer... MUITO LINDO!
    Parabéns, viu!
    Beijão!
    Lud

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda, meus parabéns, o convite ficou lindo!

    =*

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiii
    ficou lindooooo

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo
    mas da um trabalhooo hehe
    eu quero
    quem sabe decida fazer pq os meus que queria vao sair muito caros hehe
    lilianjrn@yahoo.com.br
    se possivel me manda esse post junto???

    obrigadaaaaaaaaaa

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian você recebeu o molde no seu email? ? Se recebeu me mande por favor
      patylodi@yahoo.com.br

      Excluir
  5. ótima dica, gostei mesmo!
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. que legal Eduarda... dá um trabalhinho, mais é muito lindo!!!
    otima dica!!!

    bjo

    casamentoesimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uma graça esse convitinho! adorei!
    bjos
    =)

    ResponderExcluir
  8. Q fofo!

    Um beijo =)

    http://www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Duudinhaaa lindaa do meu coraçãoo! Ameii amigaa, super criativo e lindoo.. Nossa tia Fá vai amaaarr.. E desde já obrigada pelo carinho e diquinhas com meu casamentoo! Ahh, sabe o q tava pensando, no meu casamento vcs serão todas casadinhas jáaa....rs

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga como vc é prendada, amei, ficaram lindos viu!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Que gracinha! Adorei! Parabéns!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Dudétis!
    Ahh que gracinha o convite! xDD
    Muito criativo, curti!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Que FOOOOFO esse passo a passo!
    Parabéns, linda!
    Beijos

    Rose Quadros Cerimonial e Consultoria
    Blog Noiva BH

    ResponderExcluir
  14. Que linda ideia!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. como sempre arrasando em rsrsrs


    lindíssimo

    ResponderExcluir
  16. Adorei, lindo e criativo este convite!!!
    Amei seu cantinho e virei seguidora!!! ;)
    Convido a seguir o meu e participar dos sorteios!!! Adoraria te ver por lá!!!

    http://jullycolorsplus.blogspot.com/

    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Meninaaaaaaaaaaaaaaa uqe paciencia heim !!!

    Ficou lindo !!!

    bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  18. Ai, Duda, tenho quase o mesmo nome da sua afilhada! hehehe... Amei o PAP, vou salvar aqui para fazer uns convites parecidos quando estiver perto do meu Chá de Lingerie!

    Linda, estou concorrendo a um ensaio fotográfico romântico no blog Casarei em Brasília. Será que teria como você me ajudar votando em mim aqui? Ah, tem que seguir o blog publicamente pro voto valer, ok?!

    Se quiser divulgar para seus amigos também, ficarei muito agradecida.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  19. Ficou ótimo!
    envia os moldes para mim leahpedagoga@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você recebeu o molde, por favor me manda patylodi@yahoo.com.br

      Excluir
  20. Oiiiee Duda!
    Esse PAP é pra lá de bom!
    já salvei pra mim rsrsrs

    Desculpe pelo sumiço, as últimas semanas ficaram corridas pra mim!
    Li suas novidades, fiquei triste pela sua filhotinha! Força ai!

    Bjsss
    Não some também não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi você tem o molde do convite do cha de lingerie que duda postou?
      me envie por favor?
      obrigada

      Excluir
  21. Muito criativo, e ficou muito sensual, rsrsrrs
    Bjos
    Mell.

    ResponderExcluir
  22. que lindo..super criativo! =)

    beijos
    Mari

    tudoaomeuamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nossaaaaaaa...
    Amei, amei, ameiiiii..
    Mta criatividade, viu?!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  24. Oi Flor,

    Dá uma passadinha no meu pq tem sorteio essa semana.
    atrasdocasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oiiii duda

    quanto tempo


    =)

    passando para divulgar meu sorteio, participe!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá flor! Obrigada pela visitinha lá no blog!
    O seu está lindo, adorei o post!
    Muito criativo, lindo!!!
    Passa por lá de novo viu!

    Beijos!

    ateliesonhoperfeito@hotmail.com
    oblogdaraissa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Amei o convite! Tem um selinho lá no meu blog pra vc! bjss

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Tem como você me enviar o molde? kaarolly@hotmail.com
    Agradeço

    ResponderExcluir
  29. Voce pode me mandar o molde por e-mail por favor? Molde pra e-mail: Marly_tavares113@hotmail.com ou carlos_antonyo13@hotmail.com



    Obg..

    ResponderExcluir
  30. Ola! Ficou lindoo, parabens!
    Voce pode me enviar por e-mail o molde por favor...
    brunaabadiaaraujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!!!!!!
    Estou procurando um convite para o chá de lingerie da minha irmã e achei o seu site!!!!!!!! Amei o convite q vc fez!! muito lindo, prático e barato!!!! pf, envia o molde para meu email: magdinha_gonzaga@hotmail.com
    Parabens pelo site e obrigada pela ajuda!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Você pode mandar esse molde para o meu e-mail: katianeines@gmail.com

    Obrigado! Katiane

    ResponderExcluir
  33. Adoooorei, você pode me mandar os moldes?

    amei,amei,ameeei !

    já estou lhe seguindo

    Meu email : neivagaliza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Ameiiii tem como por favor me enviar os moldes???

    angelinarita@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Tem como me mandar os moldes??? Tentei te enviar um email mais voltou. Aguardo sua resposta.
    Email: jullyana_mayara@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ola tudo bem? ameii o molde do convite! tentei te mandar um email mas ele voltou. Me mande esse molde por favor! rhanayt.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. adorei,
    gosto muito de blogs ,que como vc adora ajudar as pessoas,
    teria como me enviar o molde por email.
    vanessa-ricardo24@hotmail.com
    grata!

    ResponderExcluir
  38. Amei seu convite!!!
    Parabéns esta habilidade é para poucas...
    MAs mesmo assim vou tentar fazer o meu...
    Gostaria muito que me mandasse por e-mail o molde para que eu possa ter ideia de tamanho.

    Beijos e mais uma vez parabéns.
    Grata
    Natally Almeida

    ResponderExcluir
  39. Ameiiii esse convite...vc poderia por gentileza me mandar o molde por email??? elaineluditk@gmail.com
    Desde já muito obrigada
    Bjus
    Elaine

    ResponderExcluir
  40. boa noite, Eduarda adorei a idéia gostaria que vc meenvie por email já que o seu está voltando.
    ana.nobilis@hotmail.com
    desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
  41. olá , td bem? vc poderia me mandar por mail o molde??

    vbedana@hotmail.com



    bjos

    ResponderExcluir
  42. Oi achei lindo o convite, irei fazer para o meu
    chá de lingerie
    beijos
    márcia ;)

    ResponderExcluir
  43. Oiiii!!!

    Amei esse convite e estou louca procurando o molde desse convitinho e não acho desse jeito!
    Vc pode enviar o molde pra mim, por favoooor?

    meu e-mail é: thais.mcosta@hotmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  44. Oiiii!!!

    Amei esse convite e estou louca procurando o molde desse convitinho e não acho desse jeito!
    Vc pode enviar o molde pra mim, por favoooor?

    meu e-mail é: thais.mcosta@hotmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  45. Nossa, que arrazo Duda! É exatamente o que eu procurava... rs
    Se puder, manda o molde junto com esse post pra mim: julielen@live.com

    ResponderExcluir
  46. Por favor, vc tem como me mandar o molde no e-mail lozinha71@hotmail.com

    Muito obrigada, bjsss vc esta de parabens

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde.. Adorei esse convite!!
    vc pode mim enviar o modem pro meu email
    jamile_326@hotmail.com

    Aguardando resposta!!

    Obrigado

    ResponderExcluir
  48. Boa noite!
    Que convite lindoooo!!!

    Por gentileza, me envie o molde
    keurycris@hotmail.com



    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Oi Flor, lindo convite amei, você pode enviar no meu e-mail por favor pricilafcp@hotmail.com, mandei nesse e-mail que você publicou mas voltou.
    ficarei no aguardo
    obrigada ... bjos.

    ResponderExcluir
  50. Adorei o convite!

    Poderia mandar o molde pro meu e-mail, bianca92@gmail.com?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  51. Olá!!!! Achei lindo o convite!!!
    Você pode por gentileza me enviar o molde (estou desesperada, rsrsrs. Vou fazer o meu mês que vem!)
    Meu e-mail é je_mirandinha@hotmail.com

    Muito Obrigada
    Bjus

    ResponderExcluir
  52. Olá Tudo bem?

    Amei esse convitinho queria o modelo dele ou tamanho para fazer para minha irmã! Tem como me enviar pois tentei mandar email para você só que voltou!
    email: missilainy_obr@hotmail.com

    Estarei Aguardando ansiosa! Amei seu blog

    ResponderExcluir
  53. Olá achei muito lindo esse convite, poderia me mandar por e-mail o molde? mari_lirra@hotmail.com

    Ficarei muito agradecida (:

    ResponderExcluir
  54. Olá achei muito lindo esse convite, poderia me mandar por e-mail o molde? gabry_ella_silva@hotmail.com


    Muito obrigado...

    ResponderExcluir
  55. Olá poderia mandar para o meu e-mail os moldes pois tentei te enviar um e-mail mas voltou.

    mandaoliveira1012@gmail.com

    Fico no aguardo.

    Amanda

    ResponderExcluir
  56. olá flor...
    teria como vc me mandar o molde pelo e-mail,pois tentei te enviar um e voltou...so tenho um pouquinho de pressa rsrsr
    nathanabrito@hotmail.com
    brigadinha querida
    bju

    ResponderExcluir
  57. Oi querida gostaria que me enviasse o molde por email por favor, gostei muito desse modelo e vou fazer meu chá mês que vem. Muito obrigada!!! natalia-silva22@hotmail.com,,,,,Boa noite e fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  58. Boa noite, gostaria que me enviasse o molde para o e-mail flaviadamata@bol.com.br, muito obrigada bjux e fica com Deus

    ResponderExcluir
  59. Boa noite, gostaria que me enviasse o molde para o e-mail flaviadamata@bol.com.br, muito obrigada bjux e fica com Deus

    ResponderExcluir
  60. parabéns, este molde é lindo, gostaria que me enviasse ele pelo meu e-mail. obg. bjs clguterres@ig.com.br ( claudia)

    ResponderExcluir
  61. Olá, adorei esse convite, gostaria de fazer para o meu chá!!

    Poderia me enviar por favor?

    helen.banaswicz@gmail.com

    tentei enviar email, porém voltou :(

    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  62. helen.banasewicz@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Amei se puder enviar para mim, pois tentei mandar um e-mail para o que você disponibilizou mais voltou, gostaria do molde. Obrigada!
    papelrosacaixinhas@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andreia você conseguiu o molde desse convite??
      me enviei por gentileza, caso tenha..obrigada
      lua.fisio@hotmail.com
      att. luana

      Excluir
  64. Gostaria que alguém me mandasse por gentileza o molde por e-mail, pois o e-mail informado esta voltando .
    criistinarch@hotmail.com
    Obrigada,
    Cristina

    ResponderExcluir
  65. Gostaria do molde, tem como me mandar por e-mail. danyaralorrane@hotmail.com

    Aguardo!

    ResponderExcluir
  66. Gostaria q me envia-se os moldes.bjosss gostei muito.
    Meu e-mail. gaby13282@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Amei.. pode me enviar o molde? tamy_rabah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Acordei o convite.
    Poderia me enviar os moldes?? Eu adoraria fazer para o chá de lingerie. Fácil e usa poucos materiais.
    E-mail: eveliny_1000@hotmail.com

    Obrigada flor ;)

    ResponderExcluir
  69. Amei...
    Você é muito habilidosa.
    Poderia me enviar os moldes por e-mail??
    pattymrs2011@hotmail.com
    Obrigada!!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  70. Lindo...vc poderia me enviar o molde por e-mail por favor?

    deia_maria19@hotmail.com

    Obrigada.

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  71. Meu nome é Cássia e não consegui te mandar o e-mail, tenta me enviar o molde por favor?

    cmirandass@ig.com.br

    Obrigada!!!bjinhos

    ResponderExcluir
  72. Amei o convite, teria como você me mandar o molde eu mandei um email e volou! Meu email é patylodi@yahoo.com.br! ! Obrigada

    ResponderExcluir
  73. tem como voce manda o molde pro meu email ... leandraoliver32@outlook.com

    ResponderExcluir
  74. Olá, amei seu convite ficou perfeito...
    você pode me passar as medidas e moldes??
    Obrigada...
    jackrossi1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. Por favor me envie os moldes eu amei parabens ...cristinass@msn.com

    ResponderExcluir
  76. Se puder me enviar o molde agradeço
    Seu trabalho é perfeito você tem o dom <3 :)

    ResponderExcluir
  77. Meu e-mail é :
    layraevelyn@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  78. Também quero o moldes!
    Obrigado
    luanatfs@gmail.com

    ResponderExcluir
  79. Alguem me envia o molde lucianalauren@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra mim? Eu fico tão feliz! :o)